Equatorial Energia apresenta investimentos para 2019 no Congresso das Cidades
10 de maio de 2019 Notícias Valdemar Morais

Nonato Castro causou forte impressão em apresentação pocket para prefeitos e gestores (Roberta Aline/Cidade Verde)

A Equatorial Energia – Cepisa reforçou o compromisso da Empresa com o desenvolvimento do Estado durante a participação no 2º Congresso das Cidades, realizado nesta semana em Teresina, evento promovido pelo Grupo Cidade Verde de Comunicação em parceria com o SEBRAE-PI.

O presidente da Companhia, Nonato Castro, anunciou aos gestores, secretários municipais e a todo o público presente as obras e investimentos que o Grupo Equatorial pretende fazer ao longo deste ano 2019, até 2021. “Nossa missão, nossa meta, é colocar o Piauí onde ele merece. Em quatro anos pretendemos ser uma das melhores distribuidoras de energia do país”, disse.

Entre os anúncios, destacou-se as novas subestações de Teresina: Ininga, que deve aumentar a oferta de energia para a zona leste, e a Esplanada, que visa ampliar em cinco vezes a potência da energia levada aos empresários do Polo Industrial Sul, atraindo assim novos empreendimentos para a capital.

Também foi anunciado a entrega das subestações Cristino Castro, Quilombo e Cerrados, que atenderão os municípios de Uruçuí, Bom Jesus e outros do polo do agronegócio piauiense; a construção da linha de distribuição Piripiri-Esperantina, que vem restaurar uma parte da rede elétrica do Estado que estava há mais de 40 anos sem manutenção, beneficiando 13 municípios do norte do Piauí. Os gestores também conheceram a obra da Equatorial Transmissão, uma linha de transmissão de 500 kV, cuja construção deve gerar 1.700 empregos, dos quais 1.000 são para população piauiense.

Ao todo, em 2019, o Grupo Equatorial deve investir R$ 800 milhões na transmissão e distribuição de energia elétrica para o Piauí. Estiveram ainda no evento, da comitiva da Equatorial Energia- Cepisa, o Diretor de Operações Técnicas e Comerciais, Cosme Cezário, e a equipe da Gerência de Relacionamento com o Cliente, oferecendo esclarecimentos e tirando dúvidas dos participantes.

Compartilhe:
.
Home | Equatorial Piaui