Equatorial Energia assume o controle da Cepisa
17 de outubro de 2018 Notícias Valdemar Morais

Nonato Castro, que compôs o corpo diretor da Cemar e da Celpa, é o novo presidente da Cepisa

A Equatorial Energia assumiu na manhã, 17 de outubro, a concessão para distribuir energia elétrica no estado do Piauí. A posse foi anunciada em uma coletiva de imprensa realizada na sede da Cepisa.

O grupo Equatorial reconhece que os desafios serão muitos e aposta na expertise que vem acumulando ao longo dos anos com a Cemar e a Celpa – distribuidoras de energia antes consideradas ineficientes e, atualmente, exemplos em quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas.

De acordo com o Presidente Equatorial Energia, Augusto Miranda, “um dos grandes objetivos nesses primeiros anos é tornar a empresa economicamente viável, combatendo a inadimplência, reduzindo as perdas de energia, o famoso ‘gato’, além de planejar e executar medidas necessárias no processo de gestão, garantindo investimentos para melhoria da energia e assim promover o desenvolvimento do Estado”.

A empresa passará por um processo de transição que é natural neste cenário e as melhorias na qualidade do serviço prestado serão percebidas pelos consumidores ao longo dos próximos anos, sendo uma das principais metas da companhia o atendimento aos consumidores piauienses. Atualmente a empresa figura entre as piores do setor elétrico, segundo Ranking da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE).

Investimentos – O grupo Equatorial aposta que os investimentos e melhorias na qualidade dos serviços prestados deverão ser catalisadores do desenvolvimento econômico e social do Estado, possibilitando crescimento das empresas no Piauí e atração de novos projetos, gerando assim emprego e renda à população. A previsão de aporte inicial é de pelo menos R$ 720 milhões, no qual será revertido para necessidades com vistas à melhoria da prestação do serviço.

Sobre a Equatorial Energia – A Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são a Cemar, Celpa, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e 55 Soluções.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia

Compartilhe:
Home | Equatorial Piaui