Equatorial Energia é destaque na 24ª Convenção Lojista do Piauí
30 de abril de 2019 Notícias Rosália Teixeira

O modelo de gestão e os investimentos realizados pela Equatorial Energia no Estado foram destaques durante a 24ª Convenção Lojista do Piauí, realizada na manhã do último sábado (27) no auditório da faculdade Uninovafapi. Evento que discutiu temas como gestão, inovação e criatividade, com o objetivo de garantir uma importante troca de experiências entre os empresários que atuam nas diversas áreas produtivas do Estado.

A engenheira Marise Franco falou dos investimentos para uma plateia de cerca de 700 pessoas

A Equatorial Energia foi representada pela Executiva de Planejamento da Distribuição, a engenheira Marise Franco. Ela falou do modelo de gestão da Equatorial Energia e ressaltou os investimentos da empresa em obras estruturantes para o Piauí.

Colaboradores com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Piauí, Sávio Normando

Dentre os destaques apresentados, o linhão de 500 kV entre Bahia e Piauí, que passará por oito municípios piauienses e gerará 1700 empregos, dos quais mil deles no Estado (na transmissão) e a linha entre Piripiri-Esperantina, em tensão 69 kV, que terá 73 km de extensão e poderá ser energizada também 138 kV (na distribuição).

Colaboradores da Equatorial Energia durante o evento

Também foi anunciada no evento, a construção de três subestações no sul do Piauí para atender ao agronegócio, beneficiando cerca de 45.481 habitantes: Cristino Castro, no município homônimo; Cerrados, em Uruçuí e Quilombo, em Bom Jesus. Somadas a essas, estão previstas também duas subestações para Teresina: Ininga, na zona leste, e Esplanada, para atender às demandas do Polo Industrial Sul.

O total de investimento na distribuição, incluindo melhorias no atendimento ao cliente, eficiência energética, Programa Luz para Todos, obras na rede de alta tensão, fiscalização, melhorias de rede, deve chegar a R$ 300 milhões em 2019.

Clique aqui e assista ao vídeo de apresentação da linha de transmissão mostrado na 24ª Convenção Lojista do Piauí.

 

Compartilhe:
.
Home | CEPISA
.