Ligação Nova e Alterações de Carga

As ligações de unidades consumidoras do Grupo A sãs realizadas conforme a Resolução Normativa 414/2010 da Aneel desde que exista rede de distribuição no local pretendido, bem como condições técnicas para o atendimento da solicitação.

Inicialmente, o cliente deve solicitar o Estudo de Viabilidade Técnica – EVT. A Distribuidora, caso haja viabilidade, atestará a capacidade de atendimento da carga nas condições indicadas.

O cliente apresentará o Projeto Elétrico das instalações obedecendo as Normas Técnicas da Aneel e da Distribuidora. Com o projeto aprovado, o cliente tem validação da Cepisa para realizar as obras civis e elétricas. Após sua conclusão e solicitação expressa do cliente, a Distribuidora fará a vistoria das instalações para verificação da conformidade com o projeto elétrico aprovado.

Findada as tramitações técnicas, o cliente comparecerá à Gerência de Grandes Consumidores portando a ficha cadastral preenchida e cópia de seus documentos anexos para formalizar o contrato de fornecimento de energia elétrica.

Os contratos têm vigência de 12 (doze) meses e renovação automática por igual período, salvo manifestação do cliente com antecedência.

Para aumento da potência de transformação instalada, o cliente deve seguir os mesmos passos descritos acima.


.
Home | CEPISA
.