Benefício Irrigante e Aquicultor

Consumidores que fazem o uso de equipamentos específicos para irrigação e/ou aquicultura têm direito a um benefício especial para a redução de sua tarifa de energia elétrica. Para pleitear o Benefício Irrigante e Aquicultor, os interessados devem estar em dias com a Cepisa – inclusive em relação a outras unidades consumidoras que não as vinculadas ao benefício- e apresentar sua intenção a um dos nossos atendentes nas agências Cepisa, apresentando:

  • Cópia do RG, CPF (se pessoa física) ou Cartão CNPJ (se pessoa jurídica), exceto se já são clientes Cepisa.
  • Requerimento (solicitação por escrito);
  • Termo de Compromisso de Exclusividade do uso da Medição;
  • Levantamento de Carga;
  • Certificado de Aquicultor/Produtor Rural (emitido por o órgão público que possui essa competência).

 

É importante salientar que a redução na tarifa só incide quando o uso da energia elétrica é feito única e exclusivamente para o bombeamento dos tanques de criação, berçário, na aeração e iluminação (aquicultura) e/ou para o bombeamento e aplicação da água no solo (irrigação).

A redução da tarifa somente ocorrerá nos horários compreendidos entre 21h30 às 6h do dia seguinte. Nos demais horários será cobrado o valor normal da tarifa. Os clientes do Grupo A não optantes pelo faturamento do Grupo B tem direito a desconto de 90% sobre o valor da tarifa. Já os do Grupo B ou optantes, tem direito a desconto de 73% sobre o valor da tarifa.

Para saber mais sobre o benefício Irrigante e Aquicultor, clique aqui.


.
Home | CEPISA
.