Uma conexão de emoções, risos e fofura
14 de maio de 2019 Notícias Rosália Teixeira

 

No fim da última semana o ar nas dependências da Equatorial Energia Piauí, na capital e no interior, crepitou em lágrimas e risos. Também pudera! As ações promovidas para marcar o Dia das Mães não deram refresco às colaboradoras, com filhos ou não.

Na manhã da quinta-feira (09), nos escritórios da Equatorial Energia no interior, as 20 mães receberam as homenagens em vídeo do presidente da distribuidora, Nonato Castro, e do Diretor de Operações Técnicas e Comerciais, Cosme Cezário. Elas também foram presenteadas com o brinde especial oferecido pela Companhia: uma bolsa térmica, acompanhada de um cartão comemorativo.

 

O presidente Nonato Castro (de rosa) participou a ação do Dia das Mães no litoral

Em Parnaíba, as mães colaboradoras, foram homenageadas pelo próprio presidente Nonato Castro, em visita, que fez a entrega dos brindes e presenteou as mamães do escritório. Já em Teresina, as mães e pretensas mães – ou não! – foram convidadas a participar de um legítimo “sarau vespertino”: o auditório do edifício sede foi transformado em um teatro para receber o espetáculo Com Amor, Mamãe, elaborado pelo Grupo Abrakadabra especialmente para o evento Amor de Mãe- Energia Que Conecta.

 

Elisane Melo e Alexandre Cabral trouxeram o debate sobre maternidade e tecnologia

Com lotação total, a peça enfocou momentos-chave da relação entre mãe e filho, abordando nas entrelinhas o papel das tecnologias no desenvolvimento dessa conexão e a presença da própria energia elétrica na vida das pessoas, com boas doses de humor e emoção. E aí já começaram a rolar as primeiras lágrimas nos rostos das espectadoras.

Em seguida, o evento promoveu um debate em torno das vantagens e desvantagens das novas tecnologias na criação dos filhos. Os diferentes pontos de vista foram levantados pelos convidados Elisane Melo, especialista em Educação, e Alexandre Cabral, especialista em Tecnologia da Informação. No debate, as mães receberam dicas de como usar a tecnologia como aliada para formar seres humanos melhores neste “admirável presente novo”.

 

Ana Tereza Marques participou do primeiro evento como Gerente de Gente e Gestão

Finda a rica discussão, o pano do “auditeatro” se abriu para a exibição das mensagens de Nonato e Cosme. A recém-chegada Gerente de Gente e Gestão, Ana Tereza Marques, falou um pouco sobre sua experiência como profissional, mãe e agradeceu a presença de todos, prometendo outras ações inovadoras para a integração dos colaboradores da Equatorial Energia Piauí.

Em seguida, para a surpresa, alegria e choro das mães, o evento contou com os vídeos especiais estrelados pelos filhos de colaboradoras, declarando todo o seu amor por elas. Angélica Morais, da Gerência de Controladoria, se emocionou muito ao ver sua filha Dara Raquel dizendo o quanto tem orgulho de tê-la como mãe. “Nós somos muito próximas! Tanto que às vezes ninguém sabe quem é a mãe, quem é a filha!”, disse Angélica, enquanto agradecia a homenagem.

Faltaram palavras para Angélica expressar sua surpresa com a mensagem da filha

Marise Franco, da Gerência Corporativa de Planejamento da Expansão, também deixou a emoção aflorar quando um de seus filhos, Arthur, que vive fora do Piauí, apareceu no telão do auditório. “Não é fácil estar aqui e eles lá. Mas quando eu vejo a entrega de vocês, pra transformar essa empresa, vale a pena ter encarado a missão!”, disse Marise, relembrando sua vivência na Cemar (Maranhão).

A partir daí, um festival de choros e risos tomou conta do auditório. Colaboradoras de diferentes áreas foram surpreendidas com a visita de seus filhos, que vieram pessoalmente oferecer abraços, beijos e confissões de amor. Helen, Sarah e Ricardo (Carleane Oliveira, Eletricista), Letícia, no colo da sua vovó Maria do Desterro (Jackelline Abreu, Mercado), Taís (Leidimar Cardoso, Gente e Gestão), Lívia e Lavínia (Sâmia Abreu, Leitura), Renara e Heloise (Conceição Nunes, Gente e Gestão) dominaram o palco do evento com sua fofura. Mariana e principalmente Matheus, filhos da Renata Clark, do Jurídico, roubaram a cena com sua imprevisível franqueza.

Marise sanou um pouco a saudade do filho, mas as lágrimas não a pouparam

O evento Amor de Mãe- Energia Que Conecta se encaminhou para o fim com a entrega das bolsas térmicas para as colaboradoras e o sorteio de prêmios como ingressos para sessões de cinema, packs de salão de beleza e vales em restaurantes renomados de Teresina. Um delicioso e variado coffee-break fechou o começo da noite. Agradecemos a participação de todas as nossas colaboradoras mães. Faz parte do Nosso Jeito, celebrar momentos especiais como este.

Ligação surpresa!

As ações pelo Dia das Mães também se estenderam ao público externo. Ao longo da sexta (10), clientes mães que foram até a agência de atendimento na Rua Rui Barbosa receberam, ao fim de suas solicitações, uma homenagem simbólica dos atendentes da Equatorial Energia Piauí, com um “Feliz Dia das Mães” acompanhado de um bombom.

Mães de todas as idades e regiões de Teresina foram homenageadas pelos eletricistas

As mães que pediram na mesma agência ligação nova/religação tiveram ainda uma segunda surpresa: o atendimento do serviço no mesmo dia da solicitação, ou seja, em menor prazo que os 03 dias normatizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Quatro equipes técnicas foram destacadas para esta ação, que contou com homenagem e a entrega de uma rosa e um cartão comemorativo às mamães, realizadas pelos próprios eletricistas.

 

Compartilhe:
.
Home | CEPISA